Que a Quiropraxia tem as suas vantagens isto é fato, e ela contém mais vantagens ainda para algumas dores ou situações que somente as mulheres passam.
Neste artigo vamos ressaltar algumas ocasiões em que a Quiro é necessária na vida de uma mulher, melhorando a sua qualidade de vida e evitando problemas futuros.
Dores menstruais
O período menstrual acontece pelo menos uma vez no mês para as mulheres, claro que varia de acordo com a idade, ciclo e principalmente a qualidade de vida. Nem sempre é fácil lidar com esse período.
Com a menstruação vem várias dores como a cólica, na lombar, nas costas, cabeça, pernas e virilha.
Existem remédios que ajudam no tratamento de todas de uma vez só, a desvantagem é que muitas vezes as dores voltam, o que é normal, e o ato da automedicação e tomar várias vezes o mesmo remédio não é recomendado, pode chegar a ser agressivo para o corpo.
Assim, um tratamento não agressivo como a Quiropraxia ajuda na diminuição delas.
Como a Quiropraxia age contra a cólica?
Como outros órgãos, as partes íntimas de uma mulher têm ligação com a coluna através de nervos, por isso, as dores nas costas ou lombar.
A maioria dos quiropraxistas usam a técnica de subluxações vertebrais, com ela é possível tratar as vértebras desalinhadas. E também usam a de realinhamento da coluna vertebral, que irá agir na diminuição de dores.
É recomendado que as sessões quiropráticas sejam feitas antes do ciclo menstrual começar, para que o próximo seja confortável.
Por fim, a prática da alimentação saudável também é uma ótima aliada.
Gravidez
Durante a gravidez, a mãe sofre muitas mudanças hormonais e desconfortos à medida que a barriga de grávida cresce.
A Quiro pode ajudar na preparação do corpo para o parto, ajuda na ansiedade e estresse, nas dores, enjoos, melhora a circulação sanguínea.
Existem algumas contraindicações específicas envolvendo os três primeiros meses da gestação e para quem tem gravidez de risco.
A indicação para o pós-parto é devido ao fato das dores que eventualmente podem aparecer, principalmente nas costas.
Clique aqui para ler o artigo completo sobre a Quiropraxia para gestantes.
Menopausa
Normalmente, a menopausa acontece entre os 45 – 50 anos da mulher, quando ela tem a última menstruação, dando fim a sua vida reprodutiva. Com essa nova condição, vem o desequilíbrio hormonal com sintomas semelhantes ao da TPM, mas com alguns que só geram desconforto, como: inchaço no corpo, dor de cabeça, calor excessivo, alteração no humor, etc.
Junto da menopausa pode vir a Osteoporose, que atinge os ossos causando fraturas.
A Quiropraxia ajuda no alinhamento da coluna, melhorando a flexibilidade, resistência física, rendimento e disposição.
Esses foram três benefícios específicos que um tratamento quiroprático pode causar na vida de uma mulher, sempre promovendo o bem-estar.