Saber a diferença entre um alívio rápido para dor nas costas e uma cura é libertador para a saúde do corpo. Por meio do conhecimento destes conceitos, boas escolhas são feitas e até doenças da coluna são curadas de uma vez.
Neste artigo, estas diferenças são explicadas e principalmente a razão e o papel da Quiropraxia como cura na vida de uma pessoa.
O que é alívio rápido?
Quando sentimos uma dor, seja de maneira breve ou intensa, imediatamente pensamos em soluções rápidas e eficazes para solucionar o problema. E o recurso mais utilizado são os remédios, que garantem o alívio ou a cura dos sintomas, e aí que mora o perigo.
O alívio rápido é a diminuição dos sintomas de alguma doença através de medicamentos ou receitas caseiras envolvendo chás e compressas.
O que é cura?
De acordo com o dicionário online da língua portuguesa, cura significa a ação ou o feito de curar, seja a si mesmo ou outras pessoas, é o recobramento da saúde, é a recuperação do estado normal da saúde.
Por que devemos procurar a cura e não algo momentâneo?
O alívio momentâneo está ligado ao alívio passageiro, aquele que pode durar somente algumas horas, como, por exemplo, a dor nas costas pode durar dias e tomar remédios somente ajudam no momento, mas não soluciona a doença.
O uso indiscriminado de remédios leva a automedicação e com ela surgem inúmeras consequências, que são prejudiciais à saúde, como a intoxicação, vício, atraso no diagnóstico, entre outras.
Além dos casos de descarte de forma errada, a automedicação também colabora para o mau hábito da interrupção de tratamento e o vencimento de remédios, assim o descarte é feito de forma incorreta agredindo o meio ambiente e causando contaminação em rios e lagos devido às substâncias.
O risco de contaminação nas águas potáveis é grande!
Já a cura é a busca pela saúde estável, sendo um investimento em longo prazo, mas que traz bons resultados, tanto interno quanto externo. Com a cura, o uso de medicamentos se torna dispensável, colaborando com a saúde do seu corpo e com a natureza.
Por que a Quiropraxia é considerada uma cura?
O tratamento Quiroprático é realizado a partir de diagnósticos da coluna, afinal, ela trata as subluxações, que podem aparecer na coluna vertebral e pode evoluir para doenças mais graves.
Essas alterações que são as subluxações podem modificar as vértebras, os músculos e as funções dos nervos, bem como o corpo inteiro. A coluna vertebral tem uma grande importância para o funcionamento corporal, principalmente para os órgãos.
Ela é que permite a flexibilidade, consegue absorver choques, protege a medula espinhal (responsável por enviar informações para o corpo), fornece equilíbrio para o sistema esquelético, resiste a centenas de quilos e pressões e permite que você fique em pé.
Geralmente, doenças da coluna que são tratadas com medicamentos e soluções caseiras podem ser solucionadas com a Quiro, pelo fato dela agir na raiz do problema através dos ajustes, sendo os realinhamentos da coluna vertebral. Assim, toda sessão o profissional Quiroprata realiza os alinhamentos necessários fazendo com que o corpo seja reeducado e reconheça a sua forma ideal, sendo uma CURA.
Procurar um Quiropraxista formado na área da Quiropraxia é extremamente importante para a resolução verdadeira do problema apresentado e pela preservação da saúde. A Quiropraxia é uma formação na área da saúde que exige dedicação e estudo de quem faz, procure sempre um profissional qualificado, e claro, na Saúde & Coluna você encontra.