Dicas que ajudam com a dor nas costas no trabalho

Dicas que ajudam com a dor nas costas no trabalho
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Dicas que ajudam com a dor nas costas no trabalho

Você sofre com dor nas costas no trabalho? Quer diminuir as dores nas costas? Se a resposta para as perguntas anteriores for sim, esse artigo pode te ajudar. Separamos algumas práticas que ajudam com a dor nas costas no trabalho.

Você sabia que dor nas costas é uma das principais causas de licenças no trabalho? Assim como dor na lombar, dor nos ombros, e demais regiões das costas.

Existem diversos fatores que podem estar relacionados às dores nas costas, como o envelhecimento natural, estresse, sobrepeso, tabagismo, dentre outros.

Quando falamos de dores nas costas no trabalho, o que mais pode sobrecarrega-las são as horas extras, falta de musculatura no abdômen, obesidade, estresse, falta de alongamentos, e os mobiliários do espaço em que trabalha. Nosso corpo sofre muito com a agitação da rotina, onde normalmente se fica horas sentado, o que acaba enfraquecendo a musculatura.

As dores podem ser originadas de vários motivos, como por exemplo: problemas na coluna vertebral, nos músculos, nervos ou outras estruturas adjacentes.

Qualquer funcionário pode estar sujeito a sofrer com dores nas costas. Desde os que carregam muito peso até os que ficam sentados horas em frente ao computador em postura inadequada.

Se você permanece sentado durante muito tempo no trabalho, tenho quase certeza que já sentiu dores nas costas, independente de serem fortes ou fracas, ou em alguma região específica das costas.

Independente do ambiente de trabalho, é necessário que ele esteja adequado ao bem-estar do trabalhador. Se você está lendo esse artigo é porque quer diminuir as dores nas costas, certo? Então, nós da Saúde&Coluna, separamos algumas dicas para ajudar com as dores.

 

DICA #1 –  Ir ao Quiropraxista

O Quiropraxista é o profissional que melhor pode dar um diagnóstico de como está o estado de saúde da sua coluna, e assim, se tiver algum problema já corrigir antes que se torne algo grave. O grande problema é que os desgastes e degenerações na Coluna Vertebral avançam na maioria das vezes de forma silenciosa, sem você ao menos perceber.

 

DICA #2 –  Observe sua cadeira e altura do computador

Uma cadeira que não é adequada pode contribuir, e muito, para as dores nas costas. Estar atendo a cadeira que você utiliza é muito importante, afinal, você vai passar boa parte do seu dia nela.

Em uma cadeira ideal você vai conseguir estar com os dois pés bem apoiados no chão, com os joelhos dobrados em um ângulo de 90º. Algo bem simples, não é mesmo? Mas que pode trazer enormes mudanças.

Esteja atento ao assento e ao encosto também. É necessário que sejam bem firmes e confortáveis.

Para o monitor, seus olhos precisam estar na altura da metade superior da tela, de maneira que você possa enxergar toda a área sem mexer a cabeça.

Se você fica com a cabeça inclinada de alguma forma, reveja a posição do seu monitor, pois depois de algum período você começará a sentir um desconforto.

 

DICA #3 –  Se movimente

Levante da cadeira de hora em hora. Fazer isso pode impedir que você limite seus movimentos no futuro devido às dores na coluna.

O simples hábito de buscar uma água ou um café já conta como se movimentar. Alguns poucos minutos de pé já contam para evitar dores.

 

DICA #4 –  Se alongue

Assim como se levantar para “esticar as pernas” um pouco, o alongamento é muito importante no combate às dores nas costas.

Os alongamentos devem ser feitos de 1 a 2 vezes no dia. Eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea, combatendo a fadiga muscular e o cansaço. Podem ser realizados de pé ou sentado, e devem durar pelo menos 5 minutos, com cada alongamento numa duração de 30 segundos a 1 minuto.

Alongue bem a cabeça e as costas.

 

DICA #5 – Tenha cuidado ao se levantar da sua cadeira

Pode parecer algo simples, ou banal, mas é importante. Se você se levantar de mal jeito da cadeira pode acabar prejudicando suas costas.

A melhor maneira para se levantar da cadeira é:

Incline seu corpo para frente, sem forçar o pescoço ou o ombro. Depois estique os joelhos e levante a cabeça e o tronco para se levantar. Assim você não forçará sua coluna toda vez que levantar, e não sofre nenhum tipo de lesão que poderiam causar dores.

 

Simples práticas podem te ajudar a não sofrer mais com dores nas costas e ter o seu trabalho prejudicado. Outra indicação são os exercícios físicos que fortalecem a musculatura. Procure fazer Pilates, ioga, natação, dentre vários outros.

 

E se nenhuma das dicas ajudar?

Se nenhuma das dicas pelo menos aliviar suas dores, é porque está na hora de procurar um especialista em Coluna Vertebral, que vai poder identificar se há complicações maiores.

A Saúde&Coluna conta com time de especialistas em tratamento da coluna vertebral e tem como objetivo melhorar a saúde, gerando bem-estar e qualidade de vida, através da Quiropraxia.

Um bom funcionamento da Coluna Vertebral é vital para uma vida saudável.

Nos envie uma mensagem e conheça os benefícios que a Quiropraxia pode trazer para a sua vida.

 

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