Importância da Quiropraxia

Exercícios para melhorar as dores nas costas
5 de abril de 2019
Cuidados com a Postura
18 de abril de 2019
Mostrar todos

Importância da Quiropraxia

Importância da Quiropraxia
Avalie

Você sabe qual é a importância da Quiropraxia? Quais são os seus benefícios e por que deve ser feita por todo mundo?

O objetivo primordial do Quiropraxia é manter a coluna saudável para permitir que o organismo funcione de maneira correta.

Atividades rotineiras e maus hábitos (como má postura ao usar computador, dormir, praticar esportes, quedas, acidentes, estresse), podem ocasionar pequenos desvios das vértebras (ossos da coluna).

Isso prejudica a biomecânica e causam perda da relação articular normal da coluna, interferindo na função normal da medula e nervos espinhais (o que chamamos de Subluxação Vertebral) desencadeando dor e inúmeras disfunções, impedindo o funcionamento correto de órgãos, glândulas, células e tecidos.

A Quiropraxia pode não só cuidar de todos esses problemas de forma segura, rápida e eficaz, mais sim como evitar que eles ocorram. Além disso, ela tem o poder de revitalizar sua energia, melhorar seu desempenho esportivo, aumentar sua resistência física e imunológica, eliminando dores e desconfortos sem a necessidade de fazer uso de medicamentos.

O nosso principal objetivo é restaurar e manter a integridade da coluna vertebral e suas ramificações, buscando o equilíbrio do sistema nervoso, promovendo o bem-estar e potencializando a saúde.

Tenha uma coluna saudável

O desalinhamento das vértebras (Subluxação Vertebral) provoca interferências nos impulsos nervosos que passam pela medula espinhal e pelos nervos, comprometendo o equilíbrio do sistema nervoso e a integridade da função do organismo e da saúde em geral. Por isso a importância de uma coluna saudável, já que ela faz ligação entre todo o seu sistema nervoso.

Muitas vezes não temos nem o conhecimento das vértebras desalinhadas, e somente descobrimos quando sentimos dores nas costas, seja ela na lombar, na dorsal ou na cervical, dores no nervo ciático, hérnia de disco, dores articulares, torcicolo, tensão muscular, enxaqueca, dentro vários outros problemas muito sérios que envolvem a coluna vertebral.

A Quiropraxia parte do princípio que todo o desequilíbrio e equilíbrio se encontra no sistema nervoso e é através dele que o quiropraxista promove a saúde de seu paciente, tendo como consequência a cura ou alívio dos sintomas acima descritos.

A Quiropraxia consegue localizar, analisar e realinhar esses desalinhamentos na coluna vertebral, podendo ajudar quem já está saudável a manter a boa saúde, prevenindo problemas futuros, e pessoas que já estão com dor, proporcionando alívio, uma vez que age diretamente na origem da dor nas costas.

Os tratamentos podem ser feitos por meio de ajustes manuais ou por instrumentos, aumentando a mobilidade articular, diminuindo a tensão muscular, a inflamação local e retardando as degenerações das vértebras, permitindo que os impulsos nervosos cheguem de maneira correta ao seu destino, o que restaura a habilidade do corpo de curar a si mesmo.

Você sabia que a Quiropraxia é uma Graduação com duração de 4 a 6 anos?

Muita gente confunde a Quiropraxia como uma especialização da Fisioterapia, ou um curso que é feito em um final de semana.  A graduação em Quiropraxia tem duração média de quatro anos a cinco anos, dependendo da instituição de ensino que oferece o curso. Durante a formação, o estudante é preparado para trabalhar com o alinhamento das vértebras da coluna, tanto de forma preventiva, quanto para tratamento de pessoas que sofrem desde uma simples dor nas costas até mesmo problemas crônicos. Ao longo dos semestres, os estudantes passam por disciplinas teóricas voltadas ao conhecimento de toda anatomia humana, incluindo todos os sistemas e aparelhos.

No Brasil, há apenas duas instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC que oferecem o Bacharelado em Quiropraxia, sendo uma em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi e outra em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, na Universidade Fee-vale. O número de profissionais graduados em nossas universidades vem crescendo a cada ano, fazendo com que a Quiropraxia seja mais difundida no país.

Aqui na Saúde & Coluna temos profissionais formados com alto nível de conhecimento para levar até você uma ótima qualidade de vida.

A Quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz desde que seja aplicada por Quiropraxistas. Procure sempre profissionais graduados.

Além do tratamento com Quiropraxia, outros fatores são importantes para ter e manter uma coluna saudável, como por exemplo: postura ao sentar, levantar peso, dormir bem e corretamente, exercício físico, boa alimentação, beber água e entre outros.

Um bom funcionamento da Coluna Vertebral é vital para uma vida saudável.

 

Nos envie uma mensagem e conheça os benefícios que a Quiropraxia pode trazer para a sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Main menu
Top