Quiropraxia como aliada para problemas respiratórios

Quiropraxia como aliada para problemas respiratórios
Avalie

Você sabia que doenças respiratórias estão diretamente ligadas a algum desajuste da coluna cervical? Por isso a Quiropraxia é um tratamento indicado para aumento de imunidade e ganho na qualidade de vida, diminuindo e controlando os sintomas causados por estas patologias.

É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

 

O que pode ser tratado com a quiropraxia?

As doenças respiratórias atingem cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz, que pode ser alérgica ou não, e gera coriza, espirros, coceira e entupimento do nariz. Já a sinusite se refere a uma inflamação nas mucosas do seio da face (ou cavidades paranasais) que, quando obstruída, acumula o muco e facilita a proliferação de bactérias. Ela é caracterizada pela dor facial, na cabeça entre os olhos, tosse e secreção.

Como forma de tratamento, as pessoas em geral costumam amenizar os sintomas das doenças respiratórias com anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos e antialérgicos. Os objetivos com o uso desses medicamentos estão em reduzir os incômodos e garantir uma melhora da qualidade de vida nos dias de crise.

Muitos dos problemas respiratórios comuns na população, como a rinite e até mesmo a sinusite, podem ter alguma ligação direta com o sistema musculoesquelético.

Ao trabalhar o alinhamento da coluna vertebral, o quiropraxista pode fazer com que tais sintomas sejam consideravelmente reduzidos.

 

Como a Quiropraxia pode agir?

A Quiropraxia é uma ótima opção para o alívio de sintomas de algumas doenças respiratórios, principalmente para a diminuição imediata da dor, uma vez que permite que os fluidos que causam a inflamação sejam eliminados, descongestionando as vias respiratórias.

Além dos sintomas diretos, como dor de cabeça, a Quiropraxia ajuda a deixar a respiração mais natural, já que as técnicas ajudam a soltar musculaturas, como as do tórax e peitural, melhorando a respiração. Isso reflete diretamente na coluna, que ganha uma abertura e mais alinhamento.

 

Existem vários fatores que causam problemas respiratórios. E temos também várias opções de tratamento, incluindo a quiropraxia. Se você está sofrendo com este tipo de problema e quer um tratamento mais natural, a Quiropraxia é uma ótima opção.

Para que o corpo funcione corretamente, a coluna vertebral deve estar bem alinhada. Assim todos os nervos ligados a ela poderão controlar os diversos órgãos do corpo de forma correta. No caso de qualquer problema, por menor que seja, na coluna vertebral, pode acabar ocorrendo um efeito dominó de outros sintomas e condições, incluindo problemas respiratórios.

Mas vale lembrar que cada caso é um caso, e dependendo do grau da doença pode ser necessário que o tratamento seja feito com um Médico Especialista.

 

A Saúde&Coluna conta com time de especialistas em tratamento da coluna vertebral e tem como objetivo melhorar a saúde, gerando bem-estar e qualidade de vida, através da Quiropraxia.

Um bom funcionamento da Coluna Vertebral é vital para uma vida saudável.

Nos envie uma mensagem e conheça os benefícios que a Quiropraxia pode trazer para a sua vida.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Main menu
Top