Quiropraxia na 3ª Idade

Quiropraxia na 3ª Idade
Avalie

Por que pessoas idosas sofrem mais com dores na coluna?

Idosos são as pessoas que mais reclamam de dores na coluna. Todas as faixas etárias demonstram problemas de coluna, mais o maior número de indivíduos são àqueles da chamada terceira idade.

Envelhecimento é um processo natural que todas as pessoas passam, sendo responsável pela perca de algumas capacidades funcionais, como o poder de equilíbrio, força muscular e resistência.

Se uma pessoa já apresentava determinada patologia na vida adulta, as queixas podem aumentar na fase idosa devido aos problemas degenerativos, que são comuns nessa fase. Pessoas com mais de 65 anos que não realizam (ou nunca realizaram) uma prática regular de exercícios físicos, culminando em falta de condicionamento físico adequado são as que mais sofrem com dores.

 

Hérnia de disco: a principal doença de coluna da 3ª Idade

A hérnia de disco é consequência do desgaste das estruturas entre as vértebras que, na prática, funcionam como “amortecedores” naturais do impacto entre elas. Assim, quando a estrutura se desloca, acaba comprimindo os nervos da região e causando dores e até incapacidades motoras. Quando não tratada, a hérnia de disco pode causar problemas ainda mais graves.

Hoje, pelo menos 5 milhões de brasileiros sofrem com hérnia de disco, e apesar de ser mais comum na terceira idade, qualquer pessoa pode ter hérnia de disco, podendo acontecer também em jovens e adultos.

Os sintomas mais comuns são dores localizadas com ou sem irradiação para as pernas ou braços. O paciente também pode sentir formigamento ou dormência nos membros. Nos casos mais graves, pode haver a perda de força;

 

Dicas para manter uma coluna saudável

> Redução de peso e atividade física regular – com atenção à postura e aos excessos;

> Manter postura ao dormir, ao levantar-se, ao elevar peso e nas atividades da vida diária;

> Quando for se deitar, mantenha-se em uma posição que não agrida as costas. Manter o corpo reto e barriga para cima. Um travesseiro embaixo dos joelhos pode ajudar na postura e dar conforto à posição. Se preferir dormir de lado, vire-se totalmente e acrescente um travesseiro entre as pernas, com os joelhos dobrados, e um travesseiro mantendo a altura dos ombros. Essa atitude aperfeiçoará a posição.

> Ao levantar-se, caminhe pelo menos 30 minutos para impedir a volta de enrijecimento da lombar. Faça um alongamento das costas antes e ao se levantar, faça-o sempre virando para um dos lados da cama.

> Evite elevar peso de maneira inadequada. O correto é sempre flexionar o quadril e os joelhos, permanecendo com a coluna ereta.

> Deixe os objetos que utiliza com mais frequência em locais mais altos, de forma a evitar flexões repetidas da coluna ao se abaixar. A tela de computadores deve estar no nível do campo de visão, assim como livros, evitando flexão contínua do pescoço.

> Evite ficar em más posições em sofás, na cama para ler livros ou ver TV. Na hora de calçar um sapato, faça isso sentado para evitar sobrecarga da coluna.

> Evite fumar, pois o cigarro atinge a musculatura e a própria coluna lombar.

 

É preciso resolver o problema, e não apenas disfarçar a dor

Se a sua coluna já foi acometida por alguma patologia, a principal medida agora é investir em um tratamento seguro, a partir de um diagnóstico preciso.

A Quiropraxia é 100% segura e altamente recomendada para tratamentos na coluna na 3ª idade, assim como em todas as outras.

A Quiropraxia é para qualquer pessoa com algum tipo de disfunção ou para quem busca manter o ótimo estado e desempenho do organismo, evitando assim futuros problemas de saúde ou da Coluna Vertebral com a prevenção e manutenção.

A Quiropraxia oferece estilo de vida natural, sendo um tratamento que não tem contra-indicações, é a chave para sua melhor expressão de vida e bem-estar.

A Quiropraxia pode mudar a sua vida para melhor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Main menu
Top