Quiropraxia: quanto antes começar, melhor

Quiropraxia: quanto antes começar, melhor
Avalie

Crianças não só podem, como devem recorrer aos benefícios que a Quiropraxia pode oferecer.

Quanto mais cedo começar a cuidar da coluna, menos são as chances de problemas maiores se desenvolverem quando mais velha.

No post de hoje a gente te explica por que a Quiropraxia é importante na infância.

 

Como a Quiropraxia pode ajudar?

As crianças têm maior plasticidade do que os adultos e podem se renovar mais facilmente.

Nesse contexto, vale destacar que durante o crescimento podem aparecer as chamadas subluxações vertebrais (deslocamento de vértebras), decorrente de estresse. Por sua vez, isso pode resultar em uma perda de movimento da coluna vertebral e da posição normal.

O principal risco de uma subluxação vertebral é afetar o funcionamento do sistema nervoso diante da necessidade de responder adequadamente às alterações que ocorrem no meio ambiente ou no próprio corpo.

 

Quais são os benefícios da Quiropraxia para a saúde da Criança?

A Quiropraxia restaura o equilíbrio da coluna, região tão importante do corpo das crianças.

Em muitos casos, podemos evitar certas anomalias no crescimento das crianças, se acompanhamos de perto cada etapa desse processo.

Já no nascimento, os movimentos do bebê no momento do parto podem causar subluxações vertebrais

Tenha em mente que o momento mais difícil do ser humano é o processo de nascimento. Portanto, os recém-nascidos são vulneráveis a sofrer esse tipo de coisa.

Esses danos são imperceptíveis. Mas se não forem corrigidos a tempo, as consequências do parto podem passar despercebidos por muito tempo.

Portanto, nosso dever é levar as crianças para uma consulta com um Quiropraxista o mais rápido possível após o nascimento. O objetivo é verificar se tudo está em ordem para que consigam se desenvolver perfeitamente.

A quiropraxia remove as interferências na coluna (vértebras mal posicionadas ou com movimento incompleto), por meio de movimentos suaves e indolores para a criança. O tratamento melhora cólicas intestinais, dificuldade de amamentação, irritabilidade e sono agitado. Isso porque esses sintomas podem ser o resultado de um incômodo causado por essas interferências. As técnicas utilizadas têm o objetivo de realinhar os ossos e melhorar o funcionamento das articulações, principalmente da coluna. Assim, a comunicação entre o cérebro e o corpo todo se normaliza e a saúde do bebê é restaurada por completo.

 

Tome cuidado com as crianças, elas não sabem que estão com algum problema na coluna

 

Normalmente uma criança pequena não sabe se tem algo de errado com sua coluna. Não é algo que ela consegue perceber, isso porque a coluna da criança é muito móvel e adaptável. Raramente uma criança vai reclamar de dor nas costas, mas ela pode dar sinais de que algo está errado, diminuindo o apetite, ficando mais irritada, dormindo mal ou pelo mau funcionamento do intestino.

 

Tome cuidado com as crianças, elas não sabem que estão com algum problema na coluna

 

Normalmente uma criança pequena não sabe se tem algo de errado com sua coluna. Não é algo que ela consegue perceber, Isso porque a coluna da criança é muito móvel e adaptável. Raramente uma criança vai reclamar de dor nas costas, mas ela pode dar sinais de que algo está errado, diminuindo o apetite, ficando mais irritada, dormindo mal ou pelo mau funcionamento do intestino.

 

A Quiropraxia pode ajudar as crianças

Imagine dar a seu filho a oportunidade  de viver otimamente com saúde e energia. Seu filho tem o potencial para ser um “super herói” totalmente conectado com o seu mundo exterior e interior

A Quiropraxia é completamente segura e altamente efetiva para prevenções e tratamentos na coluna vertebral dos pequenos.

A Saúde&Coluna conta com time de especialistas em tratamento da coluna vertebral e tem como objetivo melhorar a saúde, gerando bem-estar e qualidade de vida, através da Quiropraxia.

Um bom funcionamento da Coluna Vertebral é vital para uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezoito =

Main menu
Top