Você conhece ou sabe as possíveis 5 dores mais comuns que qualquer pessoa pode sentir? Ou como tratá-las?
Neste artigo, estas questões são esclarecidas, assim como as melhores formas de tratamento não invasivas que permitem a cura.
Dor na coluna
A dor na coluna ou dor nas costas é mais comum do que parece, afinal, que pessoa nunca sentiu aquela ‘dorzinha’ nas costas no final do dia? Principalmente aquele dia em que passamos a maior parte do tempo sentados de mau jeito?
A dor nas costas praticamente faz parte da vida de todos, o que é um problema. É uma dor naturalizada de forma popular, que ninguém estranha e muitas vezes opta por tomar remédio de relaxante muscular, ao invés de tratar a causa do problema, e não somente o sintoma.
Como evitar a dor na coluna?
Evitar a tão famosa dor nas costas deveria ser um conhecimento de todos, mas infelizmente não temos o costume de priorizar a educação e cuidados preventivos da coluna. Mas nunca é tarde para começar!
Para evitar a dor na coluna é necessário criar bons hábitos diários, assim, permitindo que a sua musculatura conheça a forma correta de se movimentar e comece a permanecer de forma natural no seu devido estado.
1. Faça alongamentos 3 vezes ao dia: manhã, tarde e noite;
2. Faça exercícios físicos como a musculação e caminhada;
3. Use apoio para a lombar na cadeira do Home Office;
4. Durma de forma correta: deitado(a) de lado;
5. Descanse, procure relaxar e desconectar do que te estressa. O estresse também prejudica a coluna.
5 tipos de dores possíveis na coluna
As dores que a sua coluna pode sentir não se resume a uma só, até porque a extensão da coluna passa por inúmeras regiões corporais. Os 5 tipos de dores nas costas que você pode ter são:
1. Dor lombar
A famosa lombalgia ocorre no ‘final da coluna’, um pouco acima dos glúteos e aparece principalmente quando o indivíduo senta de forma errada.
2. Dor na cervical
Ela também pode ser chamada cervicalgia, uma dor localizada no pescoço sendo caracterizada pelo desconforto e pela rigidez, sendo um tipo de torcicolo.
3. Escoliose
Uma das doenças da coluna mais famosa e conhecida por ser uma curvatura acentuada no meio da coluna, podendo ser em S, mas existem outros tipos.
4. Hiperlordose
A sua coluna não é reta! É normal ela ter uma leve curvatura chamada de lordose, mas quando essa curvatura se acentua, se transforma em hiperlordose. Uma curvatura excessiva da coluna vertebral para dentro do corpo.
5. Dor torácica
É uma dor localizada na região anterior do tórax, no meio do peito. Normalmente, é ocasionada por doenças cardíacas, mas quando relacionada à coluna, pode ser uma costocondrite.
Como tratar a dor?
Para tratar qualquer dor localizada na região da coluna, é necessário cuidado e atenção. Na maioria dos casos, tratar as possíveis inflamações que também podem ocorrer, com gelo ou calor (banho quente) podem resolver, mas dê sempre preferência para o gelo, seja uma bolsa térmica gelada ou uma compressa de gelo.
E claro, procure um Quiropraxista! O tratamento com a Quiropraxia vai ajudar a descobrir melhor quais são as consequências e as causas da dor, além de que, os ajustes realizados no tratamento permitem que o corpo funcione de forma segura e correta, possibilitando uma mobilidade melhor, tanto interna quanto externa.
A coluna vertebral tem grande influência no corpo, sem ela, uma pessoa mal funcionaria. Sendo assim, procurar ajuda ou recursos seguros e não medicamentos, é sempre a melhor escolha.
Entre em contato conosco da Saúde&Coluna para marcar uma avaliação da coluna. Juntos vamos escolher o melhor caminho para cuidar da sua saúde.