A gente sempre fala sobre isso por aqui, mas ainda muitas pessoas não sabem que a Quiropraxia não faz uso de remédios para ter eficácia no tratamento. Isso mesmo!
Hoje vamos dar uma dica simples porém muito rica, faça a substituição do uso de remédios pela prática da Quiropraxia. Vamos entender um pouco sobre como funciona o tratamento e como pode te proporcionar uma maior qualidade de vida.
A Quiropraxia foi descoberta por Daniel David Palmer, que em meados da década de 1895 criou a primeira escola de formação para quiropraxistas nos Estados Unidos. Existe também alguns relatos que indicam a utilização da técnica de manipulação articular por chineses e gregos entre 2700 a.C. e 1500 a.C. Apesar do tempo de existência, trata-se ainda de um método ainda pouco conhecido.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral
O que é a Quiropraxia?
A quiropraxia em 2013 esteve entre as três maiores profissões na área da saúde nos países desenvolvidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a profissão se dedica ao diagnóstico, tratamento e a prevenção das alterações do sistema neuro-músculo-esquelético. Ela está ligada ao tratamento de problemas das articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.
Quais os principais problemas tratados pela Quiropraxia?
- Dor no pescoço (Cervicalgia);
- Dor nas costas;
- Cervicobraquialgia (dor no pescoço e no braço);
- Degenerações da coluna;
- Lombalgia (dor na coluna lombar);
- Lombociatalgia (dor na coluna lombar e na perna);
- Estenose de canal vertebral lombar e cervical;
- Osteófitos (bico de papagaio);
- Deformidades da coluna (escoliose,cifose hiper ou hipo lordose);
- Dor de cabeça;
- Dor nos Ombros;
- Cefaléia Tensional;
- Tensão e Estresse;
- Hérnia de Disco;
- Ciática (ciático);
- Sacroileíte;
- Adormecimentos no braço ou na perna;
- Escoliose;
- Torcicolo;
- Contraturas Musculares;
- Espondilolistese;
- Artrite e Artrose;
- Ombro Congelado ou Capsulite Adesiva;
- Problemas de postura, Alteração postural
- Tonturas;
- Depressão;
- Síndrome do túnel do carpo;
- Dor ou Síndrome facetária;
- Tendinites e Bursites;
- Fibromialgia;
Qual a causa desses problemas?
Existem diversas razões para problemas como, dor nas costas ou em outros membros do corpo, isso está nas atividades comuns do seu dia a dia, os movimentos realizados de forma repetitiva, ou até mesmo as posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, em destaque da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. I
Já ouviu falar de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral? É exatamente isso. Com o passar do tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.
Fatores que contribuem muito é a prática de exercícios e esportes que exigem mais intensidade do corpo. Má postura durante o trabalho, principalmente para aqueles que possuem uma longa jornada de trabalho.
LARGUE OS REMÉDIOS
Frequentemente aparecem casos na clínica de pacientes que tomam até mais de 2 remédios para dor por dia. Após dar início ao tratamento os remédios passam a ficar de lado e logo no primeiro mês é possível notar uma evolução no tratamento. Venha conhecer a Quiropraxia, dê uma chance a esse processo e tenha uma vida mais saudável se livrando de dores e de remédios que podem ser altamente prejudiciais a sua saúde. Além disso, remédios apenas tiram a dor do momento, mas não resolvem a causa maior.