fbpx

Você tem mania de Estalar o corpo?

Qualidade de vida
29 de novembro de 2019
Hérnia de Disco
6 de dezembro de 2019
Mostrar todos
Você tem mania de Estalar o corpo?
Avalie

Desde criança, as pessoas costumam desenvolver algumas manias, como estalar dedos das mãos, punhos, pescoço, e outras partes do corpo. Devido a sensação de alívio momentânea, cria-se esse hábito. Mas pouco se sabe do quanto esse hábito pode oferecer riscos à saúde. Na matéria de hoje vamos entender melhor sobre os perigos de se auto estalar. 

 

Estalar o corpo faz mal?

Se estalar pode trazer malefícios. Esse hábito estressa os tendões, cartilagens e ligamentos, além de aumentar a produção de líquidos internos, que são prejudiciais ao movimento articular.

Na coluna, por exemplo, esse simples hábito pode predispor ao aparecimento de hérnias e protrusões discais.

O ato de estar alguma parte do corpo causa uma sensação de alívio momentâneo. Mas esse é um falso alívio, umas vez que não alivia de verdade. Muito pelo contrário, pode trazer danos à saúde.

 

Como para com os estalos?

DICA 01: Se alongue

A rigidez muscular pode ser uma das razões para que as pessoas estalem algum local, provavelmente tentando reduzir a tensão e o desconforto que sentem. Em vez de tentar “aliviar” constantemente as articulações, alongue cuidadosamente os músculos; isso pode melhorar a tensão, eliminando a vontade de estalar.  Faça movimentos controlados e lentos, respirando fundo durante os alongamentos. Tente manter a posição por cerca de 30 segundos e repita o exercício de três a cinco vezes por dia.

Alongar diretamente após um banho quente ou à aplicação de calor úmido é recomendado. Isso deixará a musculatura mais maleável.

 

DICA 02: Se movimente

Caso alguma região do corpo esteja rígida e tenha a movimentação prejudicada, o problema pode estar nas articulações. Nesse caso, tentar “desobstrui-las” é preciso, mas é muito difícil que articulações muito tensas relaxem através da automanipulação. Em vez disso, as articulações acima e abaixo da que apresenta rigidez continuarão estalando, o que pode deixá-las muito soltas (hipermóveis) e instáveis com o passar do tempo.

 

DICA 03: Fortaleça seus músculos

Fortalecer os músculos é ótimo para dar estabilidade; eles não são apenas importantes para a movimentação, mas também para fornecer proteção e estabilidade aos ossos e articulações que ficam abaixo deles.

Ao ficar enfraquecida, a musculatura aumenta a instabilidade na coluna cervical, que pode dar à pessoa a vontade de estalar. Consequentemente, fortalecer a musculatura pode diminuir essa vontade.

 

Procure um Quiropraxista

Lembre-se, estalar uma parte do corpo pode ser bastante prejudicial à sua saúde. Quiropraxistas são profissionais formados e capacitados para garantir um bom funcionamento da coluna e seus ligamentos.

Com certeza a Quiropraxia é um excelente método para garantir uma boa saúde da coluna e evitar que a vontade de se estalar venha.

A Quiropraxia pode realmente transformar a vida das pessoas. Tudo isso de forma natural e sem uso de medicamentos.

A Saúde&Coluna conta com time de especialistas em tratamento da coluna vertebral e tem como objetivo melhorar a saúde, gerando bem-estar e qualidade de vida, através da Quiropraxia.

Um bom funcionamento da Coluna Vertebral é vital para uma vida saudável.

Nos envie uma mensagem e conheça os benefícios que a Quiropraxia pode trazer para a sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezenove =

Main menu
Top