Para quem é a Quiropraxia?

Para quem é a Quiropraxia?
Avalie

Para quem é a Quiropraxia?

Quem pode recorrer aos tratamentos de Quiropráticos? Para quem é a Quiropraxia?

Essa dúvida é muito comum dentre todas pessoas que nos procuram.

A grande realidade é que a Quiropraxia pode atender praticamente qualquer pessoa, sem existir uma idade certa para poder fazer algum tratamento. Não existe idade mínima ou máxima para aproveitar os benefícios dessa prática.

Os tratamentos Quiropráticos podem atender:

> Crianças

> Adolescente

> Adultos

> Idosos

> Atletas

> Gestantes

Independente de ser homem ou mulher, se há algum tipo de disfunção, ou para quem deseja manter o ótimo estado da saúde ou da Coluna Vertebral com prevenção e manutenção.

Mas até mesmo crianças e gestantes vão poder fazer o tratamento normalmente?

Sim! A Quiropraxia é para todos!

Para as crianças é importante pois a Coluna Vertebral protege a Medula Espinhal, enquanto o cérebro está protegido pelo crânio. E o cérebro se comunica com o corpo através de um conjunto de nervos chamados nervos espinhais.

Para você entender melhor, o Sistema Nervoso é o sistema mestre de controle do corpo. Todos os demais sistemas e funções do corpo das crianças estão monitorados e ajustados por este poderoso, pequeno e delicado sistema.

Existem 32 pares de nervos espinhais que se projetam da coluna através de pequenos espaços formados pelo bom alinhamento das vértebras. Quando as vertebras da Coluna estão alinhadas, a abertura (forâmen) está preservada e o nervo está livre para um ótimo funcionamento e controle.

Quando os ossos perdem seu alinhamento normal (subluxações), os nervos desta criança estarão sob interferência e passarão a funcionar inadequadamente, podendo causar desequilíbrio no fluxo nervoso normal.

Esta condição é prejudicial pois pode influenciar no desenvolvimento normal do infanto, podendo gerar sérios problemas no futuro, os quais poderiam ser facilmente tratados hoje, corrigindo o início da disfunção. O dano causado pelo desalinhamento é gradual, e por isso, muitas crianças não sentem qualquer sintoma até que sejam adultos com 20 ou 30 anos, acarretando cada vez mais danos ao funcionamento geral do organismo.

Viu como além de indicado, um bom acompanhamento da coluna de uma criança é super importante?

Já para as grávidas, é uma fase em que a mulher vai passar por muitas mudanças físicas, hormonais e emocionais.

A espinha dorsal da mulher vai passar por todas essas mudanças para o bebê poder crescer e se desenvolver. Com isso, vão ocorrer mudanças estruturais ao redor dos músculos e ligamentos.

Se os ligamentos do útero e da formação pélvica estiverem desalinhados, se reduz a quantidade de espaço disponível para o bebê, afetando, além do espaço, o desenvolvimento do sistema nervoso do feto, já que é o movimento que permite a criação de neurônios e suas conexões.

Através da Quiropraxia, podem ser feitos ajustes que restauram o equilíbrio pélvico e o funcionamento do sistema nervoso. Com isso as mães vão até ter um parto e pós-parto com mais facilidade e vitalidade.

O corpo trabalha muito para formar um bebê, com um acompanhamento de um Quiroprata os sistemas da gravida vão funcionar melhor, fazendo também o bebê se desenvolver melhor.

É importante lembrar que o tratamento para as grávidas é totalmente adaptado para cada fase da gestação, não tendo contraindicações para as futuras mamães.

Mas existe algum caso que não é recomendada a Quiropraxia?

Cada caso é um caso, e vai caber ao Quiroprata avaliar cada pessoa. No entanto, pacientes com câncer, osteoporose, artéria calcificada ou com histórico de cirurgia na coluna normalmente não podem ser manipulados por Quiropraxistas, mas novamente, cabe ao profissional avaliar cada caso.

A Quiropraxia previne, diagnostica e trata problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, e pode ajudar praticamente qualquer pessoa que queira uma coluna mais saudável.

Venha fazer uma avaliação conosco e viva sem dores. A Clínica Saúde&Coluna terá o maior prazer em poder te ajudar.

Clique aqui para falar com a gente pelo WhatsApp e marcar uma consulta 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =

Main menu
Top